segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Rumo ao Lubango

Terça feira saímos do Huambo rumo à Caala. Fomos visitar a Sra do Monte que foi restaurada e de onde se tem uma vista bonita sobre a cidade. Passamos pela Ganda (onde deixamos numa escola primária, os livros para pintar e lápis de cor que levara comigo), pelo Cubal e finalmente desembocamos na estrada que liga Benguela ao Lubango.Viramos para Sul, em direcção a Quilengues e à tarde chegamos ao nosso destino. Ficamos no Kimbo do Soba, apesar dos conselhos do Luís para irmos para o hotel ao lado. Segundo ele, o Kimbo só tem cubatas e caem-nos bichos em cima enquanto dormimos. Não liguei, porque me lembrei que ele também tentou, há muitos anos, convencer-me a levar lençóis de cama (king size) para a praia, "para não me sujar com areia"! Além disso, o hotel ao lado era caríssimo e o Jotta já me tinha avisado que não tinha gostado.
Como ainda era cedo, subimos até ao Cristo rei, onde esperamos pelo por do sol. Lindo!
Jantamos no restaurante que fica dentro do recinto do Kimbo e dormimos bem - se me caíram bichos em cima não dei conta!
No dia seguinte mudamos as imbambas para o aldeamento turístico da TAAG (ao contrário do Kimbo tinha wi-fi) e fomos visitar a Tundavala. O Mike já tinha visto fotos, mas a verdade é que as fotos não dão uma ideia real da escala e são incapazes de retratar a verdadeira grandeza do local. Sentimo-nos como se fossemos autênticas formigas. O Mike deve ter engolido muita mosca, pois desde que lá chegou até partir andou com o queixo caído!
No caminho de volta paramos num bar, onde bebemos uma Ngola (a foto já andou na minha página!) por 1$.
À tarde fomos passear à cascata da Huíla mas tinha muito pouca água - afinal de contas sempre estamos no cacimbo!
Nessa noite não dormi muito bem, não com medo dos bichos mas graças ao stress causado pela aproximação da serra da Leba!

Sem comentários:

My new "baby"

My new "baby"