quarta-feira, 23 de abril de 2008

As gloriosas FAPLA

Lembro-me como se fosse hoje: meados de Novembro de 1975, na bicha para me alistar nas FAPLA (nem precisa explicacao!) - ainda hoje tenho o papelinho a comprovar, que o meu marido ADORA mostrar a todo o mundo!Depois, direitinha p'ra bicha da Universidade, Faculdade de Economia - as aulas iam comecar em breve e eu nao ia perder o lugar!Ao principio fizemos "recuperacao" - o ano lectivo 74-75 tinha acabado mais cedo que previsto e nao tinhamos dado a materia toda. Os 2 anos que passei na faculdade foram memoraveis. Fiz uma quantidade de amigos bem fixes, todos usavam sandalias de pneu. No inicio tive optimos professores (infelizmente nao durou muito) - a Laurinda (do morro da samba, excelente prof de matematica), o Vicente que dava geografia economica (a minha irma encontrou-o uma vez em Lisboa, ainda se lembrava de mim, deve ter sido pela inteligencia fabulastica que ele viu em mim!...ou seria pela kazukutice?) e outros.Aos sabados iamos cortar cana de acucar para ajudar a reconstruccao nacional e sabem???? Adoravamos! Iamos am grupos, armados ate aos dentes de catanas e era uma kigoza! E nunca ninguem se magoou! Hoje em dia, as leis de seguranca no trabalho nunca permitiriam isto! Luanda, com todas as suas dificuldades, era um oasis. E o melhor de tudo e que os que decidiram la ficar praticamente conheciam-se todos, ou se nao se conheciam conheciam o kamba do avilo! Era uma "comunidade pequinininha!"

My new "baby"

My new "baby"